Resumo da 9ª Sessão Ordinária

9ª Reunião Ordinária do 4º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta terça-feira (09/06/2020), foi marcada pela leitura da ata, leitura de correspondências, apresentação de projetos, requerimentos e indicações.

Presença dos vereadores: César de Soné (Presidente), Dr. André (Vice-Presidente) Acácio de Paula Martins, Adilson da Lotação, Corrêa, Cosme Luiz, José Miguel Dias Filho, Nilson da Mercearia, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Sidirley Bento, Vinícius Araújo e Walexandre de Paula.

Ausente o vereador Cláudio Luiz Corrêa.

Apresentação de projetos:

Emenda Aditiva nº 01/2020 ao Substitutivo do Projeto de Lei nº 2559/2020 que “Acrescenta ao artigo 55, inciso I, letras a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k a meta que menciona”, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento.

Requerimentos e indicações:

Indicações Verbais:

José Miguel Dias Filho: Solicitou a colocação de redutores de velocidade na Rua Argentina e disse que esse pedido já tinha sido feito por meio das indicações de nº’s 99/2018 e 57/2019.  Explicou que na indicação nº99/2018 foi esclarecido ainda os locais onde se necessitavam da colocação de postes.

Ronaldo Adriano da Costa: Requereu que se verifique se o prazo da Emenda Aditiva nº 001/2020 ao Substitutivo Projeto de Lei nº 2559/2020, protocolada sob o nº165/2020, às 11h39min, está em conformidade com o estabelecido no Art. 105, I, do Regimento Interno. Solicitou que se coloquem quebra-molas na Rua Pirapora.

Walexandre de Paula Martins: Solicitou que os responsáveis pelas questões relacionadas ao COVID-19, no Município, fizessem uma campanha educativa na rotatória do São Sebastião, mais especificamente, na pracinha. Requereu serviço de limpeza geral do Bairro Presidente e pediu que a Câmara Municipal providencie a colocação de um banco na recepção da Casa.

Sidirley Anderson Dias Bento: Solicitou que a Mesa Diretora encaminhe cópia do requerimento Nº48/2020 – que trata a respeito da solicitação de informações a respeito da quantidade de entulho e lixos domésticos que estão sendo despejados ás margens da via MTZ 10 – Estrada de Mocambeiro, no perímetro conhecido como Morro do Barrocão, ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Lagoa Santa.

Vinícius Araújo Silva: Solicitou que seja estudada a viabilidade para instalação de um redutor de velocidade próximo ao local onde será o futuro mercado municipal.

Justificativa de ausência:

Atestado médico do Vereador Cosme Luiz da Conceição referente à ausência na reunião ordinária do dia 12.05.2020 e Atestado Médico referente à ausência na Audiência Pública do dia 22.05.2020.