Resumo da 44ª Reunião Ordinária

A 44ª Sessão Ordinária do 3º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (16/12/2019), foi marcada pela leitura da ata, leitura de correspondências, requerimentos e indicações.

Presença dos vereadores: César de Soné (Presidente), Dr. André (Vice- Presidente) Adilson da Lotação, Branco do Leite, Cosme Luiz, Cláudio Luiz, Sidirley Bento, José Miguel, Nilson da Mercearia, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Walexandre de Paula.

Indicações e requerimentos apresentados:

Requerimento nº 116/2019: 01- Solicita apreciação do Poder Executivo quanto ao plano de carreira da educação e que sejam repassadas informações a esta Casa de como está o seu andamento, bem como se há data de finalização. Vereador: Sidirley Bento

Requerimento nº 117/2019: Solicita que sejam encaminhados a esta Casa os seguintes esclarecimentos referentes à desapropriação de terreno para construção da elevatória da Copasa para atendimento à UPA 24h e outras elevatórias do município; 01- Por qual motivo o Município pagou a desapropriação? 02- O Município pagou por todas as elevatórias da Copasa? 03- O Município possui obrigatoriedade de pagar pelas desapropriações e pelas elevatórias? Vereador: Sidirley Bento

Requerimento nº 118/2019: 01– Solicita que sejam encaminhados, em caráter de urgência, esclarecimentos a esta Casa a respeito do início de operação da empresa Fassa Bortolo do Brasil. Vereador: Sidirley Bento

Indicações Verbais:

Antônio Nilson Machado: 01- Solicita a realização de operação tapa-buraco no bairro Estação nas Ruas Frederico Jacob e Tranquilino José Pereira e também no Bairro Bom Jesus na Rua Gestal Ferreira maia. 02 Solicita que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano disponibilize planilha com a relação das ruas beneficiadas com a operação tapa-buraco.

Vinícius Araújo Silva: 01- Solicita reposição asfáltica da Rua Uberaba, nº 25, Bairro Bom Jesus I.

José Miguel Dias Filho: 01- Solicita que o departamento de obras realize vistoria na Rua Sabatine Del Bolccio com emissão de parecer a respeito. 02- Solicita limpeza do Bairro Araçás.

Márcio Antônio dos Santos: Solicita que o setor do Meio Ambiente fiscalize o esgoto que é jogado no Ribeirão da Mata, que notifique a Copasa e que dê uma resposta em tempo hábil.