A 37ª Sessão Ordinária do 3º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (21/10/2019), foi marcada pela leitura da ata, leitura de pareceres,  indicações e moção.

Presença dos vereadores: César de Soné (Presidente), Dr. André (Vice- Presidente) Adilson da Lotação, Branco do Leite, Cosme Luiz, Cláudio Luiz, Sidirley Bento, José Miguel, Nilson da Mercearia, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Walexandre de Paula.

Indicações e requerimentos apresentados:

Indicação nº 108/2019: 01- Solicita patrolamento da estrada rural, que dá acesso à fazenda Bom Jardim na lateral MG 424 KM 31.5 (Estrada conhecida como Retiro do Pezzini).  Vereador: Cosme Luiz

Indicação nº 109/2019: 01- Solicita extensão de rede elétrica na Rua Brasília, final do bairro Vista Alegre, sentido Araçás. Necessita de pelo menos 02 postes com luminária para atender os moradores locais. Vereador: Cosme Luiz

Indicações verbais:

Walexandre de Paula Martins: 01- Solicita que seja feito um Posto de Saúde no Bairro da Roseira.

Antônio Nilson Machado: 01- Em reforço à indicação feita no dia 11 de março, solicita que seja feita uma adaptação da rampa para acesso aos idosos e às pessoas com dificuldades de locomoção e adaptação na Prefeitura Municipal de Matozinhos, com colocação de barras de segurança e um material antiderrapante. 02- Solicita que a empresa detentora do contrato nº 177 de 2018 façam os reparos dos serviços realizados no Município de tapa buracos em andamento ao contrato da cláusula 16 da garantia do § 1 e 2.

Apresentação de projetos:

Veto total ao Projeto de Lei n° 2526/2019 de autoria do Vereador Walexandre de Paula Martins que, “Dispõe sobre a inclusão de dispositivos na Lei n° 2.097 de 02/06/2019, alterando a vida útil dos veículos utilizados para a prestação dos serviços de transporte escolar e dá outras providências”.

Veto total ao Projeto de Lei n° 2509/2019 de autoria do Vereador Sidirley Anderson Dias Bento que, “Determina que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) instale equipamentos eliminadores de ar nas tubulações de água do Município, antes de chegar no relógio marcador de consumo, quando solicitado pelo usuário do serviço”.

Moção nº 24/2019: À família da Senhora Leiva Eustáquia Del’Bóccio de Oliveira, pelo seu passamento que deixou enlutados familiares e amigos. Vereador: Vinícius Araújo.