A 27ª Sessão Ordinária do 3º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (05/08/2019), foi marcada pela leitura da ata, leitura de correspondências, apresentação de projetos, moção, requerimentos e indicações.

Presença dos vereadores: César de Soné (Presidente), Dr. André (Vice- Presidente) Adilson da Lotação, Branco do Leite, Cosme Luiz, Sidirley Bento, José Miguel, Cláudio Luiz, Nilson da Mercearia, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Walexandre de Paula.

Indicações e requerimentos apresentados:

Indicação nº 77/2019: 01- Solicita a limpeza, revitalização, manutenção e pintura no entorno da Praça Santa Cruz e adjacentes, Bairro Cruzeiro.  Vereador: Sidirley Bento

Requerimento nº 93/2019: 01- Solicita informações referentes aos contratos 129/PMM 2018 e 133/PMM 2019 no que se refere à diferença de valor que chega a quase R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).Vereador: Nilson da Mercearia

Indicações verbais:

Walexandre de Paula Martins: 01- Solicita que seja feita faixa de pedestres na Rua Dona Balá em frente à Escola Professor Álvaro Drumond; 02- Solicita faixas de pedestres ou placas de parada obrigatória onde houver cruzamento pavimentado em Matozinhos.

Antônio Nilson Machado: 01- Solicita que seja realizada operação tapa buracos na Rua Gestal Ferreira Maia, no Bairro Bom Jesus;02- Solicitou faixas de4 pedestres em frente à Escola Meninada e na Rua Bolívia em frente à Escola Hermelita Soares Horta. 03- Solicita que a empresa que fez o serviço de sinalização viária, refaça a sinalização, pois algumas já se encontram apagadas.

Vinícius Araújo Silva: 01- Solicita sinalização no cruzamento da Rua N com a Rua General Orlando Torres, no Bairro São Miguel.

Apresentação de Projetos:

Projeto de Lei Nº 2528/2019, de autoria do Vereador Sidirley Anderson Dias Bento, que “Cria o dia Municipal da Capoeira no Município de Matozinhos”.

Projeto de Resolução Nº 311/2019, de autoria do Sidirley Anderson Dias Bento, que “Dispõe sobre a criação do Parlamento Jovem do Município de Matozinhos”.

Moção nº 01/2019: À família pelo falecimento do Padre Demerval, ocorrido no dia 05 de agosto de 2019. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra onde fez parte da comunidade de Matozinhos e Mocambeiro muitos anos carinhosamente chamávamos de Padre Dedé. Vereador: Branco do Leite e demais vereadores.