Resumo da 22º Sessão Ordinária

A 22ª Sessão Ordinária do 3º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (17/06/2019), foi marcada pela leitura da ata, leitura de correspondências, apresentação e votação de projetos, moções, requerimentos e indicações.

Presença dos vereadores: César de Soné (Presidente), Dr. André (Vice- Presidente) Adilson da Lotação, Branco do Leite, Cosme Luiz, Sidirley Bento, José Miguel, Cláudio Luiz, Nilson da Mercearia, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Walexandre de Paula.

Indicações e requerimentos apresentados:

Requerimento nº 82 /2019: 01- Solicita que a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais, COPASA, venha sanar imediatamente o vazamento de esgoto da Estação Elevatória São José. Vereador: Sidirley Bento

Requerimento nº 83/2019: 01- Solicita informações sobre os indícios de que o esgoto sanitário das residências da Rua Sabatine Del Bócio está sendo despejado de maneira criminosa totalmente in naturo às margens do Ribeirão da Mata. Vereador: Sidirley Bento

Requerimento nº 84/2019: 01- Solicita que seja realizada Audiência Pública para o PL 2516/2019 – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Vereadores: Acácio de Paula, André Barsosa, José Miguel, Ronaldo Adriano, Adilson Alves, Sidirley Bento, Antônio Nilson, Márcio Antônio, Vinícius Araújo e César Antônio.

Indicação nº 67/2019: 01- Solicita colocação de placas de estacionamento proibido nos dois sentidos da Rua Corina da Costa no Distrito de Mocambeiro. Vereador: Acácio de Paula

Indicações verbais:

Vinícius Araújo Silva: 01- Solicita a remoção de uma carreta em estado de abandono na Rua Bolívia, em frente ao nº 696, Bairro Bom Jesus I. 02- Requalificação da área compreendendo a Av. Bento Gonçalves, Rua Primeiro de Janeiro com Augusto Jorge, área livre abaixo do presídio.

Antônio Nilson Machado: 01- Solicita ao setor competente que faça uma vistoria no bueiro na esquina da Rua Ouro Preto com Rio Grande do Sul no Bairro Bom Jesus, nas mediações do nº 381.

José Miguel Dias Filho: 01- Solicita providências a respeito da falta de água da Copasa. 02- Solicitou providências sobre a Rua Presidente Washington Luiz no Bairro Presidente.

Walexandre de Paula Martins: 01 – Em reforço a indicação apresentada anteriormente, solicita que a praça de alimentação da UPA seja colocada em prioridade na discussão do município.

Sidirley Anderson Dias Bento: 01 – Solicita limpeza do Bairro Alvorada, dando prioridade às ruas Princesa Isabel, Grimaldi de Melo e  Sete de Setembro.

Apresentação de projetos:

Veto total ao projeto de Lei nº 2515/2019, que “Concede revisão geral anual aos subsídios dos vereadores, nos percentuais que menciona e dá outras providências”.

Votação de projetos:

Em segunda discussão o Projeto de Lei Nº 2514/2019, de autoria do Vereador Sidirley Anderson Dias Bento, que “Dá denominação a Praça José Taveira Filho o logradouro público que menciona”. Aprovado por 13 votos favoráveis.

Moção nº 11/2019: Moção de aplausos à Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário de Matozinhos e para a Associação Pro Melhoramento de Bairro Cruzeiro e Adjacências, pelo recebimento das chaves da nova sede que vai abrigar as duas instituições. Vereador: Sidirley Bento

Moção nº 12/2019: Moção de pesar à família do Senhor Claudomiro Cândido Cupertino Filho, o Fio de Colô, pelo seu passamento que deixou enlutados familiares e amigos. Vereador: César Antônio Pereira e demais.