Câmara Municipal em Busca de Novos Conhecimentos

No período de 21 a 23 de julho de 2021, os vereadores de Matozinhos participaram de cursos de capacitação promovidos pela União dos Vereadores do Brasil – UVB/MG em parceria com o Instituto Plenum na cidade de Governador Valadares – Minas Gerais. O Encontro Estadual de Vereadores reuniu mais de 200 parlamentares de diversas regiões do Estado que, durante três dias, promoveram debates e participaram de palestras sobre diversos temas. Os vereadores presentes buscaram além de qualificação técnica, o fortalecimento dos legislativos municipais em Minas.

Os cursos ministrados durante o evento visam aprimorar a atuação do vereador, garantindo maior competência e eficiência na elaboração de políticas públicas que visem o desenvolvimento de toda comunidade.
Os cursos abordaram diversas temáticas como: O papel fiscalizatório do Poder Legislativo; o Legislativo e o impulsionamento do turismo; fiscalização do Vereador através de informações contábeis; o papel dos parlamentares na efetivação das políticas públicas para pessoas com deficiência; gestão da Saúde pós pandemia; orçamento público – emendas impositivas.

A capacitação continuada permite aprimorar o exercício da função fiscalizatória pelos Parlamentares e das atividades legislativas para um melhor atendimento as necessidades dos munícipes.